INICIAL
Quem somos
VIDA CRISTÃ
VIDA VITORIOSA
SALVAÇÃO
ORAÇÃO
MISSÕES
TESTEMUNHOS
BIOGRAFIAS
CÔMICOS
VARIEDADES
O PODER DA ORAÇÃO
COMO FUI EM 2016?
LEIA A BÍBLIA
MEMÓRIA GLÁUCIA
O CASAMENTO
FALAR COM ENOQUE


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

LEIA A BÍBLIA TODA

 Na postagem que fiz no Face de uma figura que diz: “LEIA DA BÍBLIA EM 2015, ”uma Jovem disse que tem dificuldade em completar a leitura. Como não se trata de uma situação exclusiva, resolvi publicar aqui a resposta.

A dificuldade de concluir a leitura da Bíblia é mais comum do que pensamos. Recebo inúmeras mensagens de pessoas que lutam e não conseguem.

Acompanho um amigo que está nessa luta desde 2010 e o tenho estimulado durante quatro anos. Em quatorze meses ele chegou no segundo livro das crônicas de Israel. Recentemente lhe perguntei e ele não havia terminado.

Gostaria de convencer aos meus leitores de que a dificuldade de completar a primeira leitura só acontece na primeira vez; por isso é necessário vencermos os empecilhos e lutarmos para conseguirmos este intento.

 

AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NA LEITURA DE UMA BÍBLIA TRADICIONAL

 

Do livro:

·         As dimensões;

·         O peso (massa);

·         Os vários estilos de linguagem numa única obra;

·         O tamanho das letras;

·         O número de páginas.

 

Do meio ambiente

·         Não há cobrança social;

·         Não produz destaque ou prestígio;

·         Não contribui diretamente para vencer as concorrências da vida;

·         Não dá para se conectar com o mundo físico;

·         Portá-la ou lê-la em público produz algum tipo de mal-estar em inimigas da Palavra.

·         Ruídos diversos.

 

Do leitor

·         Não compreensão do texto;

·         Falta do hábito de leitura;

·         Falta de administração do tempo;

·         Não priorização da leitura;

·         Não desejar ardentemente;

·         Não amar a Deus SOBRE TODAS AS COISAS.

 

Assim escrevi:

Prezada jovem, louvo e ofereço a Deus a minha gratidão por ter ouvido diversos testemunhos de pessoas que disseram ter lido a Bíblia toda depois de ouvir-me ou ler alguns textos incentivadores que escrevi. É verdade que já usei e continuarei usando comparação, hipérbole, ironia, paradoxo, redundância, enfim tudo o que me dê energia na insistência de fazer as pessoas entenderem que elas têm nas mãos a maior e melhor Obra de todos os tempos.

Quero ser sincero em apresentar a seguinte opinião:

Os que leem, gozam de saúde mental, tem acesso ao Santo Livro e reconhecem ser Ele a Palavra de Deus, não conseguirá me convencer que ama a Deus sobre todas as coisas se nunca tiver completado a leitura no mesmo espaço de tempo onde se ocupou com alguma coisa secundária.

Considerando que a leitura Bíblia é uma prioridade e que são necessárias 60 horas para a sua leitura completa, pode-se conseguir êxito se substituir qualquer uma das seguintes atividades secundárias.

·         Três meses de uma única novela;

·         Os jogos do time do coração em um único Brasileirão (Em 2015 começou em 09/05/2015 e vai até 06/12/2015);

·         Quarenta filmes de 90 minutos;

·         Redução de 30 minutos diários, durante quatro meses, em redes sociais.

Quando entendemos que a leitura da Bíblia é Deus falando conosco e confessamos que o amamos sobre todas as coisas, logo podemos trazer como Ilustração um período de namoro onde a moça namora durante todo o dia de domingo, manhã tarde e noite e tem encontro marcado para a noite do dia seguinte, porém, na hora do almoço liga para o namorado.

Por que a moça telefonou? Simples: deseja ouvir a voz do amado.

Então, se queremos ouvir continuamente a voz de quem amamos, então, se amamos a Deus sobre todas as coisas, devemos desejar ouvi-Lo a Sua voz que deixou disponível para nós.

O Meu pai sempre dizia em suas pregações nas praças: “Leia a Bíblia, é o maior e mais barato livro do mundo”. E ele já falava isto nos anos 60, quando possuir um exemplar é era muito difícil.

Como justificaremos o nosso amor a Deus tendo tantas Bíblias distribuídas gratuitamente nas nossas Igrejas e disponibilizadas pelos celulares?

 

Conselho para quem deseja ler a Bíblia toda:

Não tente entender tudo o que lê na primeira leitura; faça um esforço sobre humano, pois a Bíblia é o depósito dos mistérios espirituais e o Adversário jamais favorecerá.

 

 

LEIA A BÍBLIA

Por Enoque Rodrigues Nogueira, 15/12/2014.

 

 Uma advertência que não envelhece

A mais marcante frase de que já conheci no meio evangélico é sem dúvidas: “Leia a Bíblia”.

Desde a minha meninice, quando saia com o meu pai eu observava nos muros, paredes e rochas, a frase “Leia a Bíblia` escrita corretamente ou com erros, com letras bonitas e feias, grandes e pequenas, retas ou tortas, desenhadas ou à mão livre, mas não andava muito e podia se ver a advertência, que também preenchia os espaços nos vestiários do colégio e fábricas, nas folhas de cadernos e cartazes. Era a principal advertência feita pelos pregadores que sabiam que a maioria dos membros da Igreja de romana não eram estimulados pela liderança a lerem o Santo Livro. Os líderes evangélicos sabiam da importância do conhecimento da Bíblia porque a tinham como único manual de conduta cristã.

Incentivado pelos meus pais e querendo imitar aos meus irmãos mais velhos li toda a Bíblia pela primeira vez ainda na adolescência; eu sabia que não estava entendo muitos assuntos que lia, mas ficava impressionado em ter o contato direto com temas que já conhecera através das pregações, escola bíblica dominicais, cultos domésticos e doutrinamento paterno. Na segunda vez que li a Bíblia inteira eu era um moço dedicado na Obra de Deus; eu ficava impressionado por compreender textos que antes não entendera; muitos assuntos que eu pensava ser ditado popular pude ver escrito de forma direta ou indireta. Eu não podia conter as lágrimas quando eu percebia o acesso que tinha às “novidades” que hoje sei que são “revelações”.

“Leia a Bíblia” nuca deixará de ser uma advertência imprescindível, por isso os evangélicos são alertados para a sua leitura. Um líder chamado por Deus nunca deixará de incentivar aos membros a leram a Bíblia. Ele não teme a ovelha que tem conhecimento da Palavra, não acredita que perde espaço ou tenha a sua autoridade ameaçada por causa do maior conhecimento de seus liderados; pelo contrário, ele sabe que os crentes que leem a Bíblia são mais humildes, obedientes e reconhecem a autoridade eclesiástica.

 

Por que leio a Bíblia?

“Leia a Bíblia” é a frase que prioridade em todos os meus textos e mídias, sempre estrará de forma visível ou invisível nos meus trabalhos teológicos. Não apenas costumo incentivar, mas amo ler a Bíblia.

 

Leio a Bíblia sempre, porque:

·         Pela Graça de Deus, ajuda do Espírito Santo e ensinamento dos mestres da Palavra consigo compreender a ampla maioria dos assuntos que nela contém; reconheço ser a Palavra de Deus escrita;

·         Creio que é uma Obra completa;

·         Jesus Cristo é o tema central;

·         Contém as palavras de vida eterna;

·         É capaz de, com a ajuda do Espírito Santo, me convencer dos meus pecados;

·         Tenho grande prazer em meditar no que nela está escrito;

·         É o único livro que não se torna caduco; tenho oportunidade de conhecer a parte de cognitiva de Deus;

·         É o Livro;

·         É uma obra inimitável;

·         Sou recompensado por cada minuto que gasto na leitura;

·         Tive oportunidade de ler os seus 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos e não encontrei nenhum erro.

 

 

 

Porque ler a Bíblia?

Não conhecer as doutrinas bíblicas é como ignorar desconhecer o conteúdo do manual de um novo equipamento.

Um amigo meu que vendia computadores disse-me que já ganhou muito dinheiro fazendo visita a clientes que tinham dificuldades irrelevantes no manuseio de um equipamento. Ele citou uma senhora que o chamou e ele apenas selecionou a chave de 220 para 110 v; em outra visita o problema era apenas uma tomada sem energia; em outro caso era para retirar a fita protetora da impressora.

O crente precisa saber o que está escrito no conteúdo bíblico. Sem esse conhecimento o crente precisa chamar os “técnicos” da Palavra para fazer perguntas simples como:

·         Eva comeu uma maçã?

·         Onde fica a sepultura do Enoque de Gênesis?

·         Qual é a igreja certa?

E tantas outras. Os técnicos, nesses casos, são chamados para responderem que ninguém sabe que fruta Eva tocou; que Enoque não morreu e que a igreja certa é a invisível, o Corpo de Jesus.

 

 Por que muitos ainda não leram a Bíblia completa?

Além das razões pessoais que apresentei nesta matéria, existem muitas outras que podem ser consideradas por quem deseja ler o mais famoso livro da história da humanidade, mas a primeira atitude é: querer.

Tenho entrevistado muitos crentes, principalmente jovens, que passaram pelas águas batismais há mais de três anos e a maioria nunca leram a Bíblia completa. Entre os meus entrevistados estão estudantes que já concluiu o ensino fundamental e às vezes trabalham em atividades onde têm que ler, como instrutores e professores, mas nunca se despertam para leitura completa do Santo Livro.

Muitas são as desculpas apresentadas por que não tem o hábito da leitura bíblica, tenho ouvido: falta de tempo, estudo para uma prova ou concurso, excesso de trabalho, afazeres domésticos, cuidados com filhos e netos, familiares não crentes, etc.

É verdade que pouquíssimos líderes não incentivam aos seus liderados a lerem a Bíblia julgando-os incapazes que entenderem sozinhos. Mas a maioria incentiva e mesmo assim muitos crentes não se interessam. Por que? Porque nunca foram de fato convertidos, nunca descobriram a unção que desce durante a leitura da Palavra, nuca foram se sentiram embaraçados durante uma conversa com quem refuta a Bíblia ou seja ateu, pensam que ler a Bíblia significa estudar teologia e não querem ser teólogos, pensa que não vai conseguir entender o que está escrito, acha o conteúdo muito extenso, etc. O maios interessante e quando percebo que esses irmãos são os mesmos que leem jornais, revistas e livros de romances, mas não querem ler a Bíblia.

 

Por que muitos ainda não leram a Bíblia completa?

Porque não a tem como sagrada.

 

Qual a vantagem de ler a toda a Bíblia?

Considerando as pessoas que gostam de fazer tudo esperando vantagens ou retribuição, posso dar para eles uma lista de vantagens para quem ler toda a Bíblia Sagrada:

·         Terá lido o livro mais lido do mundo;

·         Tornar-se-á membro do seleto grupo dos que já a leram;

·         Conhecerá os temas mais incríveis que só na Bíblia consta;

·         Conhecerá a única fonte histórica do antigo Adem;

·         Conhecerá a única fonte histórica do povo mais importante temido do Planeta;

·         Conhecerá os atributos do Deus Único;

·         Entenderá o porquê de Deus não admite a adoração a outrem;

·         Terá temor de Deus;

·         Não mais pecará por desconhecimento;

·         Terá acesso a postura de Deus a respeito da sexualidade do homem e da mulher;

·         Será destacado em todas as áreas da vida como “quem leu a Bíblia inteira”.

 

UMA PESQUISA ALARMANTE

 

Meu leitor, escrevi esta matéria depois de postar no meu site, a seguinte matéria:

 

51% NUNCA LERAM A BÍBLIA TODA.

 

Segundo estudo, metade dos pastores nunca leram toda a Bíblia

Por: Vinícius Cintra - Redação Creio

 

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.

Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. `A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião, são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.

 

Data: 15/4/2010

Eu não fiquei impressionado com os resultados da pesquisa porque tenho andado como evangelista itinerante e sempre ocupo o meu tempo depois das pregações em conversas que possam enriquecer o meu conhecimento sobre as igrejas locais, muitas vezes confundidas com A Igreja.

Depois de reler a matéria no site de origem resolvi ler também os “comentários” feitos pelos leitores de Creio e transcrevê-los integral ou parcialmente, mas sem citar os autores que podem ser conhecidos abrindo o site.

Alguns comentários dos leitores dessa matéria:

“Que grande tristeza! Metade dos `pastores` não leem a Bíblia e têm justificativa! FALTA DE TEMPO! ”

“E que todos os pastores e seminaristas, bem como todo o povo de Deus, tenha liberdade, vontade e condições de ler e refletir sobre a Palavra de Deus. Não há nada mais importante do que conhecer e viver a Palavra de Deus (Jesus) na plenitude do Espírito. ”

“Deveria mesmo ser pré-requisito, conhecer as Escrituras para não errar. Daria para revelar quem poderá estar mal baseado e desencaminhando o povo de Deus com tradições apenas de homens e conceitos profanos, oprimindo os famintos por vida e consolo e não por programas e palestras bonitas? ”

“Isso é uma vergonha para o evangelho!! Um pastor não ter tempo para ler a Bíblia!!”

A palavra de Deus diz: “O meu povo erra por falta de conhecimento...”

“Se o Pastor não ler a Bíblia toda, imagine os seus membros. É um absurdo, pois ficam mais vulneráveis às astúcias de Satanás. ”

“... sua matéria reflete a realidade encontrada em algumas denominações pentecostais e neopentecostais. Os valores que foram abordados e apontados como pontos olvidados, devem sim fazer parte do caráter do cristão! O total despreparo dos `` candidatos`` ao ministério, e sua vida ( em alguns casos) não pautada na reflexão das escrituras, vida de oração e contínuo aperfeiçoamento e atualização, tem levado ao caos que hoje tristemente constatamos em várias denominações. É lamentável, que isso possa ser chamado de vocação ou ministério cristão! Oremos e cobremos!”

“Eis o motivo de tantas distorções no seio da igreja e de profundidade. Aqueles que ensinam a Bíblia nem mesmo a leem com seriedade. O mais grave é isso é somente a ponta do Iceberg. Imagine os demais crentes! ”

“Fiquei espantado pela notícia, pois sou um pastor jovem de 34 anos e já sou pastor a 10 anos e convertido a 16 anos e já li a Bíblia toda 33 vezes o NT 49 vezes e o Vt 36. É muito importante o pastor conhecer as Escrituras. Esta pesquisa serve de alerta para líderes de Igrejas que alegam que não tem tempo...”

“... A sua pesquisa nobre amigo, vem confirmar ainda mais os acontecimentos aberrantes de questões extras bíblicas que ocorrem em nossos arraiais evangélicos, pessoas sem a mínima condição de poder estar à frente do rebanho do Senhor. Só podemos dar o que temos, e se não temos nada, damos migalhas podres às ovelhas, que por não ter lider a seguir se perdem nas heresias e misticismos gospel. Quanto a tempo: Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo`

“Muito lamentável, isso justifica a péssima qualidade exegética, da pregação contemporânea do evangelho que deveria ser extremamente e unicamente de Cristo e bíblica”

“Dizer quer não tem tempo, por causa da pregação expositiva, não justifica por não ler a Bíblia. Quem ensina a Bíblia deve lê-la. Como ensinar aquilo que eu não vivo? Santa Hipocrisia! ”

“É lamentável que entre nós este percentual é tão elevado assim. Coro de vergonha diante de tal pesquisa e pior, por saber que se trata da realidade. Esta pesquisa é, na minha opinião, a resposta para tanto modismo ou `superstições gospel` surgidos na igreja brasileira. Pastores amigos aprendamos com o rei Josias; Aviamento só vem com a Palavra de Deus lida e praticada. Sugiro uma cuidadosa leitura de Salmos 119. ”

“Isso é um absurdo! ”

“Essa é causa de tantas confusões e divisões religiosas, homens sem condições nenhuma de conhecimento liderando denominações religiosas”

“Muito bem, vocês estão cheios de razão parabéns pela matéria, sou presbítero teólogo da igreja e já li a bíblia 05 vezes”

“Terrível constatação!!! O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4. 6) ”

“Matéria corajosa e de grande verdade. Misticismo e experiencialíssimo tem sido a prática ministerial da maioria dos líderes da atualidade, distanciando-se da leitura bíblica. Devocional tem sido uma palavra em desuso, quando muito do tipo; ``. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem` - Mt 23.3. O que serão de suas igrejas? - `Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos: ` 23.1. Multidões e discípulos serão conforme Mateus 23. Vamos ler?

“ISTO PARA ME É UMA VERGONHA E FALTA DE COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS! COMO ESSES PASTORES VAI TER A CORAGEM DE INCENTIVA A IGREJA PARA LER A PALAVRA SE MESMO NEM LEU? ”

“É necessário o pastor ler a bíblia procurar se apresentar a deus como obreiro que não tem que se envergonhar aprovado”

“Que vergonha, se um pastor não conhece a Palavra, imagine os seus membros, é por isso que vemos cada vez mais algumas aberrações em nome de Deus. O meu povo perece por falta de conhecimento. Infelizmente constatamos que temos crentes analfabetos de Bíblia, encontramos o motivo, é porque os seus `professores` são analfabetos. Um abraço”

“Meu Deus!!!...Como diz o Boris `Isso é uma vergonha`; e uma vez que o título de pastor é uma profissão, estamos aí com um bando de antiprofissionais no mercado”

“Sou pastor Batista em Petrópolis. Está de todos a notícias que li aqui foi a que mais me deixou de boca aberta isso e pior que o Apocalipse e o Armagedom da ignorância”

“será que é poroso que existe muitos falsos profetas? será que é por isso que se a muitas heresias?”

“Sendo sincero, eu também somente li a Bíblia por completo quando estava concluindo meu curso Teológico. De lá para cá nunca mais fiz uma leitura completa, tenho lido vários livros no todo, quando até faço campanha de oração no propósito de ler um capítulo por dia em horário determinado. Concordo com Paião, agente se deixa levar pelas ocupações do dia-a-dia e acaba esquecendo da leitura diária da Palavra de Deus”

“Infelizmente temos grandes teólogos, e leitores da bíblia que estão dando mal exemplo, adulterando, envolvido em todo tipo de escândalo, como os escribas e fariseus, aos nobres pastores que se colocam como ibope evangélico, vamos incentivar motivar e desafiar nossos pastores, e não ficar usando estes títulos (de notícias)para desmotivar os escandalizar ainda mais os descrentes, demais disto cada um dará conta de sua vida, não do que outros leram e não leram, que Deus nos ajude a não sermos abrigos de nossos irmãos, mas a sermos exemplos 2 Tim 2;24-26”

“Duvido muitíssimo nessa pesquisa. Posso apostar que no Brasil esse número deve chegar a pelo menos 80%”

“Infelizmente uma realidade no meio cristão. Mas somente ler a bíblia toda não diz nada, ler e muitas vezes não gravar nada não tem resultado nenhum. Ler e guardar somente na memória também não tem resultado nenhum, precisamos sim é meditar na palavra na qual lemos, ter uma vida de leitura da palavra a cada dia de nossas vidas. Não creio que ler a bíblia toda faz a diferença na vida de um pastor ou evangelista, mas sim o que ele leu e está alocado em seu coração. Não quero dizer aqui que não devemos ler a bíblia toda, mas sim de nada adianta se somente lermos ela. Confesso que ainda não lê a bíblia toda, mas estudo muito a fundo cada texto na qual leio e de uma forma geral em todos os livros. Estudo os temas na qual quero abordar, os contextos, as referências e outros livros a par. Vejo que não devemos nos preocupar muito com isso, sei que muitos não leram a bíblia toda, mas são muito usados por Deus, SEJA UM ESTUDIOSO DA PALAVRA E NÃO SOMENTE UM MERO LEITOR!! Pratique a palavra e deixe que ela penetre não somente em sua mente, mas também em seu coração”

“Uma sugestão pratica: Faça um voto a Deus de ler toda manhã, compre uma bíblia de estudo ler também comentários lendo livro por livro. Começa em Isaias leias os profetas, os evangelhos, as cartas, apocalipse com Daniel enfim em 1 ano leia a 1ª bíblia. Depois compre outra. Importante; sem contar com o seminário teológico e a faculdade”

“Nossa irmão...adorei seu comentário. Todos deveriam ler a torá pq vc nunca sabe se estão tocando conforme está na bíblia Pq uma toca de um jeito e não foi assim que o Senhor nos ensinou. Caso não queiram ler ??? Façam uma visita nas sinagogas. Paz querido”

“Ao contrário dos outros comentaristas, eu discordo da opinião de todos. Não creio que a pesquisa seja relevante, posto que ouvimos e lemos sempre dos defeitos e mazelas dos pastores e ministérios. Porque simplesmente não deixamos os fatos irrelevantes de lado e nos dedicamos à pregação, sem olhar para as travas, etc. Este teologismo pseudo-sofisticado em minha opinião foge à simplicidade do evangelho. Jesus Cristo não tinha faculdade de teologia, não era complexo nem mesmo se auto denominava como tal. Vivemos discutindo os defeitos e postura de outros Ministérios enquanto que deixamos milhões de vidas sem testemunho real, pois não temos como testemunha enquanto criticamos e condenamos àqueles que deveriam ser nossos companheiros de evangelismo”

Entre todas as respostas apenas um dos irmãos discordou do texto. Devo concluir que este também deva ir às Escrituras! Parabéns por matéria tão rica, verídica e puxão de orelhas necessário”

“Também devo lembrar que a única Pessoa citada por nosso irmão tinha conhecimento tal das Escrituras que discutia com os doutores da época! Pregar o Evangelho é nossa obrigação, não podemos nos furtar desta responsabilidade. Conhecer as Escrituras é nossa responsabilidade não podemos pregar a respeito do `desconhecido`

“Caros leitores, creio que essa pesquisa mostra uma (triste) realidade da igreja atual. Em nome do ativismo e dos misticismos teológicos (onde espera-se uma revelação/ unção do Espirito para a preparação dos sermões e aconselhamentos) irmãos têm deixado de cuidar de si mesmo no que tange ao tempo devocional. Nada justifica a falta desse tempo, uma vez que a qualidade da pregação, aconselhamento, discipulado e um `simples` estudo bíblico dependem da vida devocional daquele que ministra. Se a igreja tem exigido respostas rápidas, ativismo do pastor, então cabe a estes ensinar ao se rebanho o valor do tempo devocional. Aliás, muitas ovelhas preferem ir aos pastores diretamente para resolverem seus problemas e conflitos, sem antes buscarem eles próprios nas Escrituras. Por outro lado, não são ensinados a fazerem isso em suas casas diariamente. Os tempos são de grande pressão, ativismo, informações em alta velocidade, mas não se pode abrir mão do essencial. Jesus jamais deixou seu tempo com Deus Pai por causa das demandas ministeriais, ainda que muitos enfermos, endemoninhados e outros tantos desesperados o aguardassem sedentos de socorro. Nem o profeta Daniel que ocupava um cargo que exigia muito de seu tempo, deixava de orar a Deus.

Algo a refletir: estamos no ministério para agradar o gosto de alguns e nos modelarmos com o presente século, ou estamos aqui para cumprir com excelência o ministério para o qual Deus nos chamou?    

 

 

 

CONCLUSÃO

Meu leitor que ainda não leu a Bíblia inteira, você está perdendo a oportunidade de conhecer o maior tesouro físico na Terra. Anime-se, pegue um exemplar a comece agora mesmo. Procure uma versão que melhor lhe atenda; existem várias nas livrarias. Você pode também contar com exemplares com anotações, concisos e dicionários anexados. Também pode acessar pela Internet em vários sites com recursos de buscas por textos e palavras.

Agora que os membros da igreja romana, estudiosos incrédulos e de mais religiões passaram a ler a Bíblia mais intensamente não é hora de ler cada vez mais a santa Palavra de Deus.

Caso você não tenha lido a Bíblia Inteira e costuma dizer que é por falta de tempo, saiba que você poderá lê-la, bastando substituir o seu tempo gasto em outras coisas que podem ser deixadas em outro plano.

Você que assiste novela lerá a Bíblia inteira se substituir o tempo que assiste a três meses de uma novela global;

Você que é apaixonado por futebol time lerá toda a Bíblia se substituir apenas os jogos de um campeonato do seu time no brasileirão.

Caso o meu leitor seja um cinéfilo e nunca teve interesse em ler a Bíblia, saiba que você teria lido toda a Bíblia de deixasse de asistir 24 filmes que estão listados no anexo.

 Se você gosta dirigir, ao conduzir o seu automóvel numa bela viagem do Rio de Janeiro a cidade nordestina de Natal pelo litoral, gastará 62 horas, tempo suficiente para ler toda a Bíblia;

Se você é membro do coral e assíduo aos cultos de sua igreja, participará de pelo menos 130 eventos no semestre; se  em cada um deles chegar 28 minutos adiantado e aproveitar o tempo para ler a Bíblia, em apenas seis meses terá lido toda a Bíblia.

Meu leitor que nunca leu a Bíblia inteira, espero que esta matéria tenha incentivado você a conhecer todas as páginas e palavras que estão contidas no maior livro do Universo: A Palavra de Deus. Além de fazer parete do seleto griuo dos leitores vai se capacitar para a Obra de Deus e conhecer o poder da Palavra que afasta o crente do pecado.

Deus abençoe você.

Eu dependo da Graça de Deus.

 

 

 

 

 

QUEM ASSISTIU A ESTES FILMES, GASTOU O MESMO TEMPOS DE LER A BÍBLIA TODA

 

A Lista de Schindler (Schindler`s List), de Steven Spielberg 197

A paixão de Cristo (The passion of the christ), de Mel Gidson        126

Armageddon,  de Michael Bay          151

Avatar, de James Cameron   166

Central do Brasil, de Walter Salles   113

Coração valente ( Braveheart), de Mel Gibson        177

Dois filhos de francisco, de Breno Silveira   132

E o vento levou (Gone With The Wind), de Victor Fleming 238

Fantasma da ópera (Phantom of the Opera), de Joel Schumacher 143

Gandhi, de Richard Attenborough     188

O Gladiador (Gladiator), de Ridley Scott      155

O mais longo dos dias (The longest day), de Andrew Marton e Ken Annakin        178

O Nome da Rosa (The name of the rose), de Jean Jacques 126

O Pianista (The Pianist ), de Roman Polanski           148

O poderoso chefão (The Godfather), de Francis Ford Coppola       171

Os 10 mandamentos (The Ten Commandments), de  Cecil B. DeMille      229

Pappilon, de Franklin J. Schaffner     160

Romeu e Julieta (Romeo and Juliet ), de George Cukor      123

Sociedade dos poetas mortos (Dead Poets Society), de Peter Weir           129

Titanic, de James cameron    194

Tróia (Troy) de Wolfgang Peterson   162

Tropa de elite, de José Padilha)        118

Uma mente brilhante (A Beautiful Mind), de Ron Howard             135

Tempo total em minutos       3659

 

 

EXPERIÊNCIA PESSOAL SOBRE LEITURA BÍBLICA

 

O meu pai, pastor na Assembleia de Deus em Cataguases – MG, sempre incentivava aos membros para que lessem a Bíblia inteira. Como era de sua natureza, para isto a exigência começava na nossa Casa. Éramos 2 irmãos e com exceção de uma que tinha saúde debilitada, todos lemos a Bíblia toda pelo menos uma vez.

Ainda adolescente li pela primeira vez toda a Bíblia em um ano a parir daí não quis contabilizar.

Já Li a Bíblia toda durante o mesmo período de uma novela global em 1990. Quando a programação começava eu lia sequencialmente só parando quando ela terminava. Li (sem perscrutar, é óbvio) em 59 dias.

Outra vez quando sargento e ia em pé de Realengo até ao PAMA-GL no papa-fila, com uma bíblia pequena que comprei e dividi em duas partes iguais, eu lia sequencialmente sempre na ida. Li em quatro meses.  Viagem demorava 60 minutos.

Noutra ocasião, comprei a Bíblia em Ordem Cronológica e de tão empolgado a li em 58 dias.

Em 2013, depois de ler sequencialmente a Bíblia ERC de 01/01 a 01/11/2013, resolvi fazer outra leitura da BOC. O n osso apartamento estava em obras e, aposentado, porém dando assistência aos profissionais, inclusive cortando pisos, fazendo compras e supervisionando a obra, ao som de um ruído elevado de máquinas e marretas, lia cerca de três horas por dia. Terminei a leitura em 28/11/2013, véspera do meu aniversário; eu quis me dar este presente.

 

 

 

CONCLUSÃO

Ler a Bíblia não envaidece, não deixa ninguém orgulhoso, não faz de ninguém superior, não deixa ninguém mais sabido, não habilita para galgar degraus, não deixa ninguém autossuficiente; pelo contrário, quanto mais eu leio a Bíblia mais consciência eu tenho de que sou mesmo incapaz; incapaz até de guardar o que nela está me exigindo. Portanto ler a Bíblia não faz de ninguém mais qualificado, apenas mais consciente de que precisa cada vez ler mais a Palavra de Deus.

Quando amamos queremos ouvir a voz do nosso Amor constantemente. Pois bem, dizemos dentro dos templos que amamos ao SENHOR e sabemos que a Bíblia lida é o nosso amado falando e na prática não abrimos a Palavra para ouvi-Lo.

Na minha concepção ler a Bíblia é uma prova de amor e depois qualquer outra coisa.

Deus nos abençoe!

 

 EU DEPENDO DA GRAÇA DE DEUS


EU DEPENDO DA GRAÇA DE DEUS


Site pronto: NetFacilita